18/08/2021 | Covid 19, Lusofonia, Mundo, Notícias

Cabo Verde sem morte e com quase quarenta novos infetados em 24 horas

Cabo Verde registou mais 38 novos infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, aumentando para 34.445 os casos positivos acumulados desde o início da pandemia, informou o Ministério da Saúde.

Segundo o ministério cabo-verdiano, de um total de 1.486 amostras analisadas, há a registar 38 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 2,6%.

Na ilha de Santiago, há registo de 24 novos infetados, distribuídos pelos concelhos da Praia (sete), Santa Catarina (seis), São Miguel (cinco), São Lourenço dos Órgãos (quatro) e um cada em São Salvador do Mundo e Tarrafal.

Os restantes 14 casos foram diagnosticados em Boa Vista (três), Sal (três), Maio (um), Ribeira Brava de São Nicolau (um), Paul em Santo Antão (um) e cinco no Fogo, sendo dois cada em São Filipe e Santa Catarina e um nos Mosteiros.

Nas últimas 24 horas não houve registo de qualquer óbito e as autoridades de saúde de Cabo Verde deram alta a mais 34 pessoas, aumentando para 33.569 os casos considerados recuperados da infeção.

Com os novos dados, Cabo Verde aumentou para 34.445 casos positivos acumulados desde o início da pandemia, dos quais 300 resultaram em óbitos e contabiliza 555 casos ativos.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.370.427 mortes em todo o mundo, entre mais de 207,84 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This