China deteta 46 novos casos, cinco por contágio local

19 de Agosto 2021

A China identificou 46 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, cinco dos quais por contágio local, diagnosticados em três regiões diferentes, indicou a Comissão de Saúde da China.

As autoridades contabilizaram um caso no município de Xangai, a “capital” económica da China, três na província de Jiangsu (leste), onde começou o atual surto, e um na província de Yunnan, sudoeste do país.

Há ainda 41 casos em viajantes oriundos do exterior, diagnosticados nos municípios de Xangai (leste), Pequim (norte) e Tianjin (norte) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Yunnan (sudoeste), Fujian (sudeste), Mongólia Interior (norte), Zhejiang (leste), Henan (centro) e Sichuan (sudoeste).

As autoridades de saúde também diagnosticaram 30 infeções assintomáticas, todas importadas, embora Pequim não as conte como casos confirmados, a menos que manifestem sintomas.

A Comissão de Saúde da China indicou que 67 pacientes tiveram alta, com o número total de infetados ativos na China continental a fixar-se em 1.866, incluindo 61 em estado grave.

O país somou 94.546 casos e 4.636 mortos desde o início da pandemia.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.381.911 mortes em todo o mundo, entre mais de 208,5 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.601 pessoas e foram registados 1.009.571 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights