Governo diz que decisão sobre terceira dose da vacina cabe à DGS

20 de Agosto 2021

A ministra de Estado e da Presidência remeteu esta sexta-feira para a Direção-Geral da Saúde uma decisão sobre uma terceira dose das vacinas contra a Covid-19 e ressalvou que é necessário esperar pela posição da autoridade europeia.

Na conferência de imprensa no final da reunião extraordinária do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva respondeu aos jornalistas que a eventual administração de uma terceira dose da vacina “é uma decisão que cabe à Direção-Geral da Saúde”.

A ministra assinalou também que “nem sequer a Autoridade Europeia do Medicamento tem uma posição sobre essa matéria”.

“Aguardemos essa posição da entidade europeia e depois da Direção-Geral da Saúde para sabermos também em que termos é que ela se pode realizar”, afirmou a primeira-ministra em exercício.

Questionada sobre quando serão fechados os centros de vacinação e eventualmente desmantelada a ‘task force’ que gere o processo, a ministra de Estado e da Presidência disse que “o mesmo” se aplica “quanto ao mecanismo de organização do processo de vacinação que foi encontrado neste período”.

“Julgo que só quando atingirmos os 85% e tivermos uma decisão sobre eventuais futuros passos que devem ser tomados, [podem ser] tomadas decisões relativamente ao processo porque não sabemos qual a dimensão que o processo ainda pode ter pela frente nesta fase”, considerou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights