Ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a chuva e trovoada

22 de Agosto 2021

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu dois avisos amarelos para sete das nove ilhas dos Açores, a vigorar segunda e terça-feira, devido a precipitação forte e possibilidade de trovoada.

Em comunicado, o IPMA indica que, nas ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo), o agravamento das condições meteorológicas será registado das 03:00 de segunda-feira (04:00 em Lisboa) até às 24:00.

No grupo Central (Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa), o aviso amarelo estará em vigor das 18:00 de segunda-feira às 12:00 de terça-feira.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave da escala e significa que existem riscos para determinadas atividades.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção, tais como consolidar telhados, portas e janelas, fechar bem as portas, janelas e persiana, bem como manter limpos os sistemas de drenagem e os adjacentes às residências.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egas Moniz anuncia novos cursos na área da saúde e ambiente

A crescente procura por profissionais na área da saúde e do ambiente, impulsionada pelas preocupações ambientais e também pelas questões de saúde pública, leva a que as ofertas das instituições de ensino superior sejam cada vez mais abrangentes e diferenciadas. A Egas Moniz School of Health and Science lançou novos cursos que respondem às diferentes necessidades destes setores.

Joana Bordalo e Sá diz que, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem os recursos humanos

Joana Bordalo e Sá também já reagiu à demissão da DE-SNS: “mostrou ser uma estrutura pouco funcional e bastante pesada”, disse ao HealthNews. Nas ULS, por exemplo, “há uma grande desorganização” que a DE-SNS não ajudou a resolver. Daqui para a frente, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem resolver o problema dos recursos humanos. É a opinião da presidente da FNAM.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights