Indicador de confiança dos consumidores cai na zona euro e na UE em agosto

23 de Agosto 2021

O indicador de confiança dos consumidores caiu ligeiramente na zona euro e na União Europeia (UE) em agosto, permanecendo ainda assim acima do registado antes da pandemia, segundo a estimativa rápida esta segunda-feira divulgada pela Comissão Europeia.

Os dados foram hoje divulgados pela Direção-Geral dos Assuntos Económicos e Financeiros do executivo comunitário e revelam que, em agosto, o indicador que tem por base inquéritos mensais realizados aos consumidores caiu 0,9 pontos na zona euro e 0,7 pontos no conjunto da UE, em comparação com o mês anterior de julho.

“Com -6,3 pontos na UE e -5,3 pontos na zona euro, o indicador permanece próximo ou acima do seu nível pré-pandémico em ambas as regiões”, observa a instituição, na estimativa rápida de agosto hoje publicada.

Este indicador de confiança é calculado com base nos dados dos inquéritos mensais aos consumidores de 26 países da UE, abrangendo 98% do total da despesa de consumo final privado.

Já para o indicador da zona euro, todos os 19 Estados-membros estão incluídos no total.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights