Madeira com 23 novos casos e mais 50 recuperados

23 de Agosto 2021

A Madeira registou nas últimas 24 horas 23 novos casos de covid-19, o que significa menos 29 infetados que no sábado, e mais 50 doentes recuperados, reportando 357 situações de infeção ativas, informou hoje a Direção Regional de Saúde.

“Há a reportar 23 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 11.029 casos confirmados de covid-19” desde o início da pandemia, lê-se no boletim sobre a situação epidemiológica no arquipélago divulgado pela direção regional (DRS).

O documento adianta que, destes novos casos, quatro são importados, nomeadamente da Roménia (dois), Reino Unido (um) e região de Lisboa e Vale do Tejo (um), sendo os restantes 19 casos de transmissão local.

A DRS indica que a região totaliza 357 casos ativos, o que representa uma redução de 27 em comparação com os números de sábado (384). Do total de ativos, 290 são de transmissão local e 67 importados.

Estas pessoas estão a cumprir isolamento, encontrando-se sete internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, com dois doentes na unidade de cuidados intensivos.

Outras 91 estão confinadas em unidade hoteleira dedicada a estas situações e as restantes estão em alojamento próprio, refere a autoridade regional de saúde madeirense.

A região reporta um total de 148 situações em avaliação, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Madeira.

Estão 574 pessoas em vigilância ativa por terem tido contacto com casos positivos, além de 44.714 viajantes com recurso à aplicação MadeiraSafe.

No que diz respeito a recuperações, destaca-se que foram notificados mais 50 casos, somando o arquipélago um total de 10.598 doentes curados.

A Madeira mantém um total de 75 óbitos associados à covid-19, tendo a mais recente morte ocorrido em 01 de agosto.

Na ilha do Porto Santo estão hoje referenciados 217 casos desde o início da pandemia, 138 recuperações e uma morte.

A ilha tem hoje sinalizados cerca de oito dezenas de casos, mais oito em comparação com os números divulgados no sábado, e mais três doentes dados como curados da infeção.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados relativos à situação epidemiológica nos respetivos arquipélagos, que podem não coincidir com a informação difundida no boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Hoje a DGS atribuiu à Madeira 58 novos casos, apontando que esta região totaliza 11.543 infeções e 72 mortes.

A covid-19 provocou pelo menos 4.423.173 mortes em todo o mundo, entre mais de 211,3 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.630 pessoas e foram contabilizados 1.017.308 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights