Timor-Leste contabiliza mais uma morte e 187 infetados

23 de Agosto 2021

Timor-Leste registou nas últimas 24 horas mais uma morte por Covid-19, atingindo 49 óbitos desde o início da pandemia, e mais 187 novos casos de infeção por SARS-Cov-2, elevando o acumulado para 14.403, segundo dados oficiais.

Segundo o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC), a vítima mortal é um homem, de 68 anos, que vivia no distrito de Ermera, ao qual foi diagnosticada a doença em 16 de agosto.

Dos 187 novos casos registados pelas autoridades nas últimas 24 horas, 77 foram em pessoas que vivem em Díli, capital do país, 63 em Covalima, 8 em Ainaro e os outros nos restantes distritos de Timor-Leste.

O CIGC nota que 68,8% dos casos positivos registavam sintomas da Covid-19 e, entre os casos os confirmados, 40 tinham a vacinação completa e 56 a primeira dose da vacina.

Do número de infetados, 67 pessoas foram consideradas recuperadas nas últimas 24 horas, sendo o total de casos ativos no país de 3.383.

Nas últimas 24 horas, as autoridades realizaram 238 testes, bem menos do que os 900 feitos no dia anterior.

O CIGC refere que a taxa de incidência dos últimos sete dias subiu para 18,7 casos por 100 mil habitantes a nível nacional e em Díli 47,3 casos por 100 mil habitantes.

O boletim diário nota ainda que o internamento no centro de isolamento de Vera Cruz, em Díli, baixou para 60 pessoas, das quais 20 em estado grave, três com ventilador e 16 com oxigénio.

No que toca à vacinação, a nível nacional já receberam a primeira dose 48,3% dos maiores de 18 anos e 21,7% desta faixa etária já têm a vacinação completa.

Em Díli, a primeira dose foi administrada em 72,4% desta faixa etária e 53,6% da população adulta tem a vacinação completa.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.423.173 mortes em todo o mundo, entre mais de 211,3 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPO do Porto vai criar Conselho Consultivo do Doente

O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto vai criar “ainda este ano” o Conselho Consultivo do Doente Oncológico, para dar voz aos utentes e contribuir para a literacia em saúde em Portugal, foi hoje anunciado.

O impacto da inflamação na DII

Enquanto na Doença de Crohn o intestino grosso tem uma inflamação que pode envolver todas as camadas da parede do intestino, na Colite Ulcerosa apenas a camada superficial do intestino grosso está inflamada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights