Estudantes voltam a realizar Queima das Fitas em Portalegre

24 de Agosto 2021

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP) anunciou esta terça-feira que vai realizar a tradicional cerimónia da Queima das Fitas, depois de dois anos de interregno devido à pandemia da Covid-19.

Numa nota publicada na página da AAIPP na rede social Facebook, é explicado que o evento vai decorrer nos dias 02 e 03 de outubro, com as “medidas de segurança impostas à data do evento”.

De acordo com a organização, este festejo é destinado aos alunos finalistas dos dois últimos anos letivos (2019/2020 e 2020/2021), podendo ser efetuadas as inscrições para participar no evento até ao dia 31 de agosto.

“Com o fecho das inscrições, divulgaremos o número exato de familiares permitidos para te acompanhar”, pode ler-se na nota.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.439.888 mortes em todo o mundo, entre mais de 212,4 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.658 pessoas e foram contabilizados 1.022.807 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Atividade de gripe passa de tendência crescente a estável

A atividade de gripe em Portugal passou de uma tendência crescente para estável, mas verifica-se um aumento de casos de infeção provocados pelo vírus influenza A, anunciou hoje o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA).

Casos de cólera em Angola aumentam para 422 e mortes para 24

Angola reportou, nas últimas 24 horas, mais 39 casos de cólera, totalizando 422, dos quais 80 declarados positivos, com mais dois óbitos confirmados, num total de 24, segundo o boletim informativo do Ministério da Saúde divulgado às 18:00.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights