Moçambique anuncia mais nove óbitos e 377 infetados em 24 horas

25 de Agosto 2021

Moçambique registou mais nove óbitos associados à Covid-19 e 377 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, anunciou esta quarta-feira o Ministério da Saúde.

As mortes ocorreram nos últimos dois dias e as vítimas tinham entre 45 e 83 anos, sendo todas de nacionalidade moçambicana, referiu o ministério na nota de atualização de dados sobre a doença.

O país eleva o número total de mortes por Covid-19 para 1.822 e o de casos para 144.032, dos quais 89% recuperados da doença.

Moçambique tem ainda um total de 13.987 casos ativos do novo coronavírus, 164 dos quais estão em internamento.

Um total de 835.922 casos suspeitos foram testados em Moçambique e 3.570 destes testes foram realizados nas últimas 24 horas.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.451.888 mortes em todo o mundo, entre mais de 213,1 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM quer “endurecer a luta” em conjunto com todo o setor

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) decidiu hoje “endurecer a luta” contra as políticas do Governo para a saúde e vai reunir-se com os sindicatos das restantes classes profissionais do setor para definir um plano com esse objetivo.

Plano Nacional de Saúde em Movimento Arranca em Leiria

No próximo dia 14 de outubro de 2024, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, será o palco de lançamento do projeto “PNS em Movimento”, uma iniciativa que visa dar a conhecer o Plano Nacional de Saúde (PNS) 2030.

SIM otimista quanto a alargamento do regime de dedicação plena

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) manifestou-se hoje otimista quanto ao possível alargamento do regime de dedicação plena aos médicos do Hospital das Forças Armadas, INEM e hospitais prisionais, depois de uma reunião com a tutela.

MAIS LIDAS

Share This