Detetada em circulação a variante Delta na Guiné-Bissau

28 de Agosto 2021

A variante Delta do novo coronavírus foi detetada na Guiné-Bissau, informou hoje o Alto Comissariado para a Covid-19, na sequência dos resultados de amostras laboratoriais.

“Em resultado do sequenciamento genético de 34 amostras colhidas entre 23 de julho e 08 de agosto de 2021, foi detetada a presença da variante Delta em todas as amostras sequenciadas”, revelou um comunicado.

O Alto Comissariado para a Covid-19 alerta os guineenses sobre os perigos desta variante do vírus.

“A variante Delta, altamente mais contagiosa, é caracterizada pela propagação mais rápida e por causar um maior número de infeções”, sublinha a nota da entidade dirigida pela médica Magda Robalo.

A responsável aproveitou para exortar os guineenses a vacinarem-se com a variante Delta em circulação.

“Dados científicos sugerem que esta variante causa doença mais grave do que as outras variantes e o próprio vírus original, sobretudo em pessoas não vacinadas”, frisou o comunicado.

A Guiné-Bissau vive, há dois meses, a terceira vaga da pandemia de covid-19.

O país registou desde o início da pandemia, em março de 2020, 5.702 casos confirmados da doença e 115 óbitos.

A partir de hoje, o país vive em estado de calamidade sanitária e vigora um recolher obrigatório da população das 20:00 às 05:00.

A covid-19 provocou pelo menos 4.472.486 mortes em todo o mundo, entre mais de 214,5 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights