Marta Temido diz que “nunca se sabe” sobre candidatura a secretária-geral

29 de Agosto 2021

A ministra da Saúde, recém filiada no PS, Marta Temido, disse hoje que o “futuro é uma coisa que é sempre muito ampla” e “nunca se sabe” o que pode acontecer, após questionada sobre uma eventual candidatura à liderança do PS.

“O futuro é uma coisa que é sempre ampla e nunca se sabe o que nos pode trazer”, disse Marta Temido, à chegada ao Portimão Arena, onde decorre o 23.º Congresso Nacional do PS, que será encerrado pelo secretário-geral socialista, António Costa.

Questionada sobre as palavras de António Costa em entrevista ao Observador, no sábado, sobre este assunto, Marta Temido disse que a fizeram sorrir “por aquilo que significa de apreço, mas não é por aí”.

No sábado, em entrevista ao Observador, António Costa foi questionado sobre o protagonismo de Marta Temido durante o primeiro dia da reunião magna socialista e sobre a possibilidade de a governante vir a ser sua sucessora na liderança do PS.

“Sim, pode ser sucessora, pode. Daqui a dois anos já tem tempo de militância suficiente para concorrer a líder do PS”, respondeu Costa.

Hoje, Marta Temido considerou que a ideia de concorrer para secretária-geral socialista é uma ideia que atualmente reside no “plano daquilo são as hipóteses que a vida não nos leva a descartar completamente”.

Contudo, rejeitou que tal cenário se coloque daqui a dois anos, porque, sustentou, é “uma militante recente” e, neste momento, está concentrada “em trabalhar”.

Além disso, o PS tem “um líder do partido” em António Costa e o primeiro dia de congresso mostrou que o PS “tem um futuro cheio de possíveis soluções, com muitos jovens, com muitas ideias”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights