Cabo Verde com mais uma morte e 80 novos infetados

30 de Agosto 2021

Cabo Verde registou mais uma morte provocada pela Covid-19 e chegou aos 309 óbitos associados à doença no país, que nas últimas 24 horas somou 80 novos infetados, informou este domingo o Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério cabo-verdiano avançou que foram analisadas 1.004 amostras desde sábado e foram registados 80 novos casos de Covid-19, numa taxa de positividade de 8%.

Mais uma vez, a cidade da Praia registou o maior número de casos (34), muito mais do que os cinco em Santa Catarina, quatro no Tarrafal, um em São Domingos, um na Ribeira Grande e um em São Miguel, todos na ilha de Santiago.

Os restantes infetados foram contabilizados em São Vicente (16), Maio (oito), Boa Vista (dois), Sal (um), Ribeira Brava de São Nicolau (seis) e Ribeira Grande de Santiago (dois).

Nas últimas 24 horas, o país somou mais uma morte provocada pela Covid-19, na cidade da Praia, e chegou aos 309 óbitos associados à doença.

Mais 52 pessoas tiveram alta e Cabo Verde elevou para 34.114 os casos considerados recuperados da infeção.

Desde o início da pandemia que o país registou um total de 35.227 casos positivos acumulados, dos quais há ainda a contabilizar 782 casos ativos.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.492.854 mortes em todo o mundo, entre mais de 215,87 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cáritas de Coimbra em projeto europeu para demência

Advertisement

Uma tecnologia baseada em sensores de inteligência artificial 3D, testada num projeto europeu liderado em Portugal pela Cáritas Diocesana de Coimbra, foi divulgada hoje como solução para melhorar o cuidado de pessoas com demência.

Projeto pretende simplificar prestação de cuidados domiciliários

Advertisement

“BetterCare: a STEP UP in caregiving” foi a equipa vencedora do programa Link me up – Cocriação de Inovação no Politécnico de Coimbra (IPC). O projeto pretende dar resposta às necessidades crescentes na área da prestação de cuidados domiciliários especializados e personalizados.

MAIS LIDAS

Share This