Imunologista norte-americano diz que “não há dúvida” sobre necessidade de terceira dose de vacina

30 de Agosto 2021

 O imunologista norte-americano Anthony Fauci, conselheiro da Casa Branca, disse este domingo que "não há dúvida" de que as pessoas vão precisar de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 devido à variante Delta do novo coronavírus.

Em declarações à imprensa, Fauci indicou que a administração do Presidente Joe Biden continua focada em dar uma terceira dose das vacinas Pfizer/BioNTech e Moderna de forma “rápida e viável”, decorridos oito meses sobre a segunda toma, com este plano a começar a funcionar na semana de 20 de setembro se o regulador do medicamento der o seu aval.

Joe Biden sugeriu na sexta-feira que estava a ser ponderada a possibilidade de administrar, de forma generalizada, doses adicionais após cinco meses, seguindo o conselho do primeiro-ministro israelita, Naftali Bennett.

Anthony Fauci referiu que, apesar de se manter a recomendação dos oito meses, os Estados Unidos serão flexíveis quanto a eventuais alterações nos prazos caso novos dados o justifiquem.

A administração da terceira dose foi autorizada em meados de agosto pelo regulador do medicamento norte-americano, mas apenas para doentes imunodeprimidos.

Israel foi o primeiro país do mundo a generalizar a toma de uma terceira dose, na tentativa de conter a disseminação da variante Delta do SARS-CoV-2, mais contagiosa.

A pandemia da Covid-19 provocou pelo menos 4.492.854 mortes em todo o mundo, entre mais de 215,87 milhões de infeções, segundo o mais recente balanço da agência noticiosa AFP.

Nas estatísticas, os Estados Unidos continuam a ser o país com mais mortes (637.237) e mais infeções (38,7 milhões).

A covid-19 é uma doença respiratória causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, tipo de vírus detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights