Logotipo

Jogadores do Vilafranquense levados para o hospital estão em situação estável

31 de Agosto 2021

Os dois jogadores do Vilafranquense que tiveram de deixar o jogo de ontem com o Mafra e foram levados para o hospital encontram-se em situação estável, confirmou fonte oficial do clube da II Liga de futebol à Lusa.

O lateral-direito Edu Machado, de 31 anos, saiu ao intervalo do jogo da quarta jornada – que terminaria com a vitória mafrense, por 1-0 – com queixas na cabeça, sobretudo junto ao olho direito, sendo levado de ambulância para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Já aos 82 minutos, foi a vez de o central senegalês Mendy provocar um susto no estádio do Parque Desportivo Municipal de Mafra, ao cair sozinho e longe da disputa da posse de bola. O jogador, de 26 anos, foi imediatamente assistido no relvado e acabou por sair em maca para a ambulância, que o transportou para a mesma unidade hospitalar do colega de equipa, desconhecendo-se por agora as causas que levaram à sua queda.

De acordo com fonte oficial do Vilafranquense, Mendy “está estabilizado”, tal como Edu Machado, que se encontra “estável também” e a realizar um TAC e outros exames para apurar a real condição do olho direito. A mesma fonte adiantou ainda que, por enquanto, não existem indicações se os dois jogadores vão ficar internados em observação.

O jogo entre o Mafra e o Vilafranquense, para a quarta jornada da II Liga, terminou com o triunfo dos anfitriões, graças ao golo de Andrezinho no primeiro minuto do desafio. Com este resultado, o Mafra subiu ao segundo lugar, com nove pontos, menos um do que o líder Rio Ave (10), enquanto o Vilafranquense está no último lugar, somando um ponto em quatro jornadas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fnam lança petição para reconhecer a profissão de médico como de desgaste rápido

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) vai lançar este mês uma petição para que a profissão de médico seja reconhecida como de desgaste rápido, avançou hoje à Lusa a presidente, Joana Bordalo e Sá. Segundo a dirigente, a petição será lançada até ao final de julho para que, depois de recolhidas as assinaturas suficientes, seja discutida na Assembleia da República.

Nova molécula pode explicar perda muscular em diabéticos tipo 2

Investigadores do Karolinska Institutet identificaram a molécula TMEM9B-AS1, um RNA não codificante cuja redução nos músculos de diabéticos tipo 2 pode explicar a perda muscular e fraqueza associadas à doença. Estudo internacional publicado em julho.

IA revela como enzima do Alzheimer reconhece proteínas

Investigadores da LMU, TUM e DZNE, usando inteligência artificial e um método inovador, revelaram como a enzima γ-secretase reconhece as suas proteínas-alvo, um avanço crucial para a investigação do Alzheimer e do cancro.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights