China soma 18 novos casos e todos oriundos do exterior

6 de Setembro 2021

A China anunciou esta segunda-feira que foram diagnosticados 18 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, todos oriundos do exterior, indicando que o país conseguiu efetivamente controlar surtos recentes, ocorridos em diferentes regiões.

A China enfrentou, nas últimas semanas, vários surtos, mas que estão já aparentemente sob controlo, após as autoridades imporem medidas de confinamento nas regiões afetadas.

Os casos “importados” foram detetados no município de Xangai (leste) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Yunnan (sul), Sichuan (centro), Fujian (sudeste), Henan (centro), e Guangxi (sul), indicou a Comissão de Saúde da China.

A mesma fonte apontou que, até ao final de domingo, o número total de infetados ativos no país asiático se fixou em 840, entre os quais cinco em estado grave.

Desde o início da pandemia, 95.028 pessoas ficaram infetadas na China, tendo morrido 4.636 doentes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights