Cabo Verde com mais 84 infetados e uma morte em 24 horas

7 de Setembro 2021

Cabo Verde registou 84 infetados com o coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 nas últimas 24 horas, e uma morte, elevando para 36.012 o acumulado de casos desde março de 2020, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 1.138 amostras desde domingo, com uma taxa de positividade global de 7,4%.

No concelho da Praia, capital e principal foco da pandemia de covid-19 no país, foram registados mais 22 infetados com o coronavírus nas últimas 24 horas (em 55 amostras, taxa de positividade de 40%), contando agora com 411 casos ativos.

Ainda na ilha de Santiago registaram-se novos casos de covid-19 nos concelhos de São Miguel (17), São Salvador do Mundo (seis), Santa Catarina (cinco) e Santa Cruz (dois).

Segundo os dados do Ministério da Saúde, foram também confirmados casos de covid-19 nas ilhas do Maio (sete), São Nicolau (seis e uma morte por complicações associadas à doença), Sal (seis), Boa Vista (cinco), Santo Antão (cinco), São Vicente (dois) e Brava (um).

Nas últimas 24 horas foram dadas como recuperadas da doença em Cabo Verde 96 pessoas e subiu para 316 o acumulado de óbitos por complicações associadas à covid-19, além de 15 por causas externas, desde o início da pandemia.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 36.012 casos do novo coronavírus desde 19 de março de 2020 (quando foi diagnosticado o primeiro infetado no arquipélago), distribuídos por todos os 22 municípios das nove ilhas habitadas, segundo os dados do Ministério da Saúde.

O arquipélago regista hoje 947 casos ativos de covid-19 e soma 34.725 casos considerados recuperados da doença, enquanto dois infetados estrangeiros foram transferidos para os países de origem.

Desde 31 de março que Cabo Verde estava a registar valores máximos de novos infetados consecutivos, quase todos os dias acima de 200, tendo registado 417 casos em 05 de maio, quando o máximo anterior a este período foi de 159, em 11 de outubro de 2020. Esta tendência inverteu-se desde meados de maio, com o número de novos casos diários em queda, até aos oito registados em 02 de agosto, o valor diário mais baixo em mais de sete meses.

A covid-19 provocou pelo menos 4.565.622 mortes em todo o mundo, entre mais de 220,65 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights