Rali do Japão cancelado devido ao aumento de casos

7 de Setembro 2021

O Rali do Japão, que deveria encerrar o Mundial de 2021, entre 11 e 14 de novembro, foi hoje cancelado devido ao aumento de casos do novo coronavírus no país, prevendo-se o anúncio de um local alternativo em breve.

“Dadas as características da competição, que acontece nas vias públicas com a cooperação imperativa de todos os membros da comunidade local, e o facto de que no Japão casos de covid-19 continuam a aumentar a cada dia e que a melhoria da situação continua imprevisível, temos apenas uma opção que é, infelizmente, cancelar o rali”, explicaram os organizadores do evento, em comunicado.

Face a esta contrariedade, a entidade organizadora do Campeonato do Mundo de ralis deverá anunciar em breve uma prova de substituição.

Após oito provas, o francês Sébastien Ogier (Toyota) lidera a classificação dos pilotos, com 38 pontos, à frente de companheiro de equipa, o britânico Elfyn Evans, e do belga Thierry Neuville (Hyundai).

Entre os fabricantes, a Toyota comanda com 48 pontos de avanço sobre a Hyundai.

Depois do Rali da Acrópole, na Grécia, que se vai disputar de quinta a domingo, seguem-se os da Finlândia, de 01 a 03 de outubro, e da Espanha, entre 14 e 17 de outubro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights