Sanofi lança plataforma de e-learning para profissionais de farmácia

7 de Setembro 2021

A unidade de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi lançou ontem a ‘CHC Training Academy’, uma plataforma de e-learning com formações creditadas pela Ordem dos Farmacêuticos e exclusiva para profissionais de farmácia.

Esta plataforma apoiará os profissionais de farmácia na sua atividade diária, disponibilizando vídeos explicativos, informação científica atualizada e formações certificadas, segundo a Sanofi.

“Sabemos que as farmácias, pela sua proximidade com as pessoas, assumem um papel preponderante na sociedade, sendo, muitas vezes, a primeira fonte de aconselhamento dos utentes. Desta forma, identificámos a necessidade de contribuir para a capacitação destes profissionais de uma forma acessível, prática e dinâmica”, disse Carla Caravela, Shopper Lead Cough, Cold & Allergy da Sanofi CHC.

“Por exemplo, no que se refere a medicamentos para tosse ou constipações, cerca de 57% das decisões são tomadas na farmácia e 47% das pessoas pedem ajuda ao farmacêutico. O mesmo se observa no tratamento de patologias alérgicas, em que 50% dos utentes recorre ao aconselhamento destes profissionais”, lê-se no comunicado de imprensa da Sanofi.

Um avatar personalizado ajudará os profissionais de saúde a aprofundar o seu conhecimento sobre as principais doenças passíveis de tratamento com medicamentos não sujeitos a receita médica, dispositivos médicos e suplementos alimentares.

Os profissionais de farmácia podem efetuar o seu registo e aceder gratuitamente à plataforma aqui.

PR/HN/Rita Antunes

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights