Moçambique sem mortes nas últimas 24 horas

12 de Setembro 2021

Moçambique não registou hoje mortes no âmbito da covid-19, o que não se verificava desde 21 de junho, segundo o boletim diário sobre a evolução da pandemia no país divulgado pelo Ministério da Saúde.

“Durante 82 dias consecutivos a registar óbitos provocados pela covid-19, o país notificou 1.044 mortes, o que correspondeu a uma média de 13 vítimas por dia” desde aquela data, referiu.

Estes 82 dias foram os mais mortíferos em Moçambique: até 21 de junho, com um ano e três meses decorridos desde que foi declarada a pandemia, havia um total acumulado de 848 óbitos.

O boletim de hoje registou 189 recuperações e 187 novos casos, com as províncias de Nampula e Gaza no topo da lista.

A capital Maputo deixou de concentrar a maioria das novas infeções.

Moçambique regista um total acumulado de 1.892 mortes e 149.088 casos de covid-19, 95% dos quais recuperados e 78 internados.

A covid-19 provocou pelo menos 4.602.565 mortes em todo o mundo, entre mais de 223,06 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights