Universidade de Évora realiza testes para “garantir regresso seguro”

13 de Setembro 2021

A Universidade de Évora (UÉ) está a promover, esta semana, a realização gratuita de testes de diagnóstico do vírus SARS-CoV-2, que provoca a Covid-19, para “garantir um regresso seguro” da comunidade académica à instituição após as férias.

Em comunicado, a UÉ explicou ter adotado esta “estratégia de atuação” para “garantir um regresso seguro a toda a comunidade académica”, uma vez que o início do novo ano letivo está “cada vez mais próximo”.

Segundo a academia alentejana, o rastreio gratuito ao vírus da Covid-19 pode ser realizado, desde hoje e até sexta-feira, por “toda a comunidade académica”.

Esta testagem decorre, até sexta-feira, entre as 09:00 e as 13:30, na Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus e, até quarta-feira, no mesmo horário, nos colégios do Espírito Santo e Luís António Verney.

A UÉ indicou que a comunidade académica pode também optar por realizar o teste à Covid-19 nos polos da Mitra ou dos Leões, na terça ou na quarta-feira, das 09:00 às 12:30.

Além disso, adiantou, continua a realização de testes PCR, por marcação, às terças e sextas-feiras.

Este ano, de acordo com a academia alentejana, as matrículas e inscrições, em que será “privilegiado o processo de matrículas ‘online’”, vão decorrer entre o dia 27 deste mês e 01 de outubro.

“Apenas é obrigatória a matrícula presencial para os cursos com pré-requisitos”, acrescentou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights