Açores com 12 novos casos nas últimas 24 horas e 12 doentes recuperados

15 de Setembro 2021

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 12 novos casos positivos de Covid-19, sendo oito em São Miguel, três na Terceira e um no Pico, e mais 12 pessoas recuperaram da doença, informa esta quarta-feira a Autoridade de Saúde.

No seu comunicado diário a entidade explica que em São Miguel “todos os casos correspondem a transmissão comunitária”.

Na Terceira, “dois dos novos casos integram uma cadeia de transmissão local primária preexistente e um outro caso positivo gerou nova cadeia de transmissão, cuja origem está por aferir”.

No Pico, o novo caso positivo está ligado a uma cadeia de transmissão local preexistente.

Os novos casos resultam de 856 análises realizadas em laboratórios de referência da região.

Hoje há três doentes internados (mais um do que na terça-feira), estando dois no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e um no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo, na Terceira.

Nos Açores não há nenhum doente com Covid-19 em Unidade de Cuidados Intensivos.

À data de hoje estão ativas no arquipélago sete cadeias de transmissão local primária, sendo quatro na Terceira, uma no Pico, uma partilhada entre o Pico e a Terceira, e uma no Faial.

O arquipélago regista atualmente 114 casos positivos ativos, sendo 72 em São Miguel, 21 no Pico, 18 na Terceira e três no Faial.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.831 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 8.502 pessoas e morrido 42.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 6 de setembro, foram vacinadas nos Açores 170.146 pessoas com a primeira dose (71,9%) e 177.122 com vacinação completa (74,8%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo da UC ajuda a desvendar estratégias do cérebro

 Um estudo científico liderado pela Universidade de Coimbra (UC) concluiu que as pessoas quando pensam em objetos têm o espaço mental organizado em dimensões, que ajudam o cérebro a reconhecer e a organizar informação sobre eles.

USF-AN aponta falta de 1.125 médicos de família

A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) alertou esta terça-feira que faltam 1.125 médicos de família e pediu medidas específicas para reter os profissionais no SNS para além da idade da reforma.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights