Hospital da Madeira é a maior obra em curso no país

15 de Setembro 2021

A construção do novo hospital da Madeira, um projeto que representa um investimento estimado em 430 milhões de euros, é a “maior obra” a decorrer no país, afirmou hoje o presidente do Governo Regional.

“A maior obra neste momento no país é o hospital [da Madeira], cuja estimativa é 430 milhões de euros, que já começou”, declarou Miguel Albuquerque no decorrer de uma visita que efetuou a uma empresa especializada na área do frio na região.

O chefe do executivo madeirense salientou que este projeto vem colocar “uma exigência técnica elevada e vai obrigar a que empresas que queiram concorrer ao fornecimento de produtos especializados se prepararem e estejam atualizadas”.

Na opinião do governante insular, a empresa visitada FX Hotelaria, é “de vanguarda e dinâmica”, que reporta um volume de faturação anual na ordem de 1,5 ME e tem provas dadas nas áreas da restauração, hotelaria e saúde.

Miguel Albuquerque opinou que a empresa “tem condições” para aprofundar a sua intervenção na área da saúde da região, mencionando que “já interveio num conjunto de estruturas, como o novo centro de saúde da Calheta”.

O novo hospital, cujas escavações já decorrem na zona de Santa Quitéria, abrange uma área de 172 mil metros quadrados, vai ter 607 camas, sendo 79 de cuidados intensivos e 503 destinadas a internamento geral, um parque de estacionamento com capacidade para quase 1.200 automóveis e um heliporto.

O investimento tem assegurada a comparticipação de 50% por parte do Governo da República.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights