Moçambique com 49 novos casos e sem óbitos pelo terceiro dia consecutivo

20 de Setembro 2021

Moçambique registou 49 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, mas sem óbitos por Covid-19 pelo terceiro dia consecutivo, anunciou esta segunda-feira o Ministério da Saúde.

O país não registava três dias consecutivos sem mortes por Covid-19 desde 12 de junho, referiu o ministério em nota de atualização de dados sobre a doença.

Moçambique mantém-se com um total acumulado de 1.903 óbitos, elevando o número de casos para 150.067, dos quais 97% recuperados da doença e 45 internados.

No documento, o ministério referiu ainda que desde o início deste mês, o país registou 39 óbitos devido ao novo coronavírus, contra 349 registados em igual período de agosto, “uma queda de letalidade em 88,8%”.

“Esta tendência de redução de mortes vai em linha com a diminuição dos internamentos hospitalares”, referiu o Ministério da Saúde, considerando os dados “encorajadores na luta contra a pandemia”.

Segundo as autoridades de Saúde, Moçambique tem 2.501 casos ativos, do total de 890.432 casos suspeitos testados, dos quais 826 nas últimas 24 horas.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.689.140 mortes em todo o mundo, entre mais de 228,49 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Viseu necessita de seis pediatras para reabertura de urgência

O diretor clínico da administração demissionária da Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão-Lafões admitiu hoje a necessidade imediata de seis pediatras para o normal funcionamento do serviço de urgência daquela especialidade que está encerrado ao exterior no período noturno.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights