Timor-Leste regista mais uma morte e 25 casos nas últimas 24 horas

20 de Setembro 2021

Timor-Leste registou nas últimas 24 horas mais uma morte associada à covid-19 e 25 novos casos de infeção com o vírus SARS-CoV-2, o que eleva o total de casos desde o início da pandemia para 19.058, segundo os últimos dados oficiais.

De acordo com o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) timorense, o total de óbitos associados à covid-19 desde o início da pandemia é agora de 105.

Dos 25 novos casos de infeção registados nas últimas 24 horas, 20 foram em Díli, três em Raeda e um em Viqueque.

As autoridades sanitárias assinalam ainda que mais 127 pessoas recuperaram da doença nas últimas 24 horas, pelo que o total de casos ativos no país hoje é de 1.572.

Assim, a taxa média de incidência em Timor-Leste baixou para 5,0 por 100 mil habitantes, e em Díli, capital, também baixou desde sexta-feira para 10,8/100 mil.

Estão atualmente hospitalizadas 59 pessoas em todo o território por causas associadas à covid-19, oito das quais em estado grave, 34 com sintomatologias ditas “moderadas” e 17 com sintomas ligeiros.

A covid-19 provocou pelo menos 4.683.586 mortes em todo o mundo, entre mais de 226,96 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights