Cuidar e Cancro e Inspiração promovem Jornadas da Oncologia para doentes e familiares

23 de Setembro 2021

As primeiras Jornadas da Oncologia organizadas pela Cuidar, em parceria com a Cancro e Inspiração, decorrem a 23 e 24 de outubro no Praia do Sal Resort, em Alcochete.

 Contribuir para a melhoria do quotidiano dos doentes é um dos objetivos principais deste evento, que permitirá debater temas do dia a dia através de workshops.

A saúde mental do doente e sobrevivente oncológico, “um assunto particularmente atual, tendo em conta o contexto pandémico, que privou os cuidadores de acompanharem os seus familiares em consultas, tratamentos e onde as visitas em internamento foram canceladas”, a importância da fisioterapia na melhoria da qualidade de vida dos sobreviventes oncológicos e a sexualidade durante e após a doença são alguns dos temas destas Jornadas, segundo o comunicado de imprensa.

A organização também já confirmou o workshop de meditação e o de mindfulness.

As inscrições devem ser feitas através de um formulário online e são gratuitas para os doentes oncológicos. O valor da inscrição (10 euros) dos restantes participantes reverte para a Associação CADO – Centro de Apoio ao Doente Oncológico, entidade organizadora das Jornadas e proprietária da Revista Cuidar.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights