Sanofi Pasteur realiza simpósio sobre gripe

24 de Setembro 2021

O simpósio da Sanofi Pasteur agendado para o próximo dia 30, sobre “a gripe para além da infeção respiratória”, reforça a importância da vacinação e da prevenção para enfrentar a época gripal.

Realizada no âmbito do 38.º Encontro Nacional de Medicina Geral e Familiar, a sessão conta com a participação do Dr. Carlos Rabaçal, cardiologista, e da Dra. Esther Redondo, coordenadora de Atividades Preventivas e de Saúde Pública da SEMERGEN (Sociedade Espanhola de Médicos de Atenção Primária).

“No contexto de época gripal, o simpósio da Sanofi Pasteur realça a importância da vacinação contra a gripe e da sua prevenção, com o intuito de agregar informação para uma melhor preparação da próxima época gripal”, lê-se no comunicado de imprensa.

Serão abordados temas como a carga do vírus da gripe em Portugal, as suas complicações, a importância dos cuidados, o risco associado às complicações cardiovasculares e a extrema importância de manter uma cobertura vacinal, principalmente numa época gripal em contexto de pandemia de Covid-19. Haverá também debate em torno do futuro da vacinação, com principal incidência na população com 60 ou mais anos de idade.

A intervenção do Dr. Carlos Rabaçal, diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital Vila Franca de Xira e membro da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, centrar-se-á na explicação da relação entre o vírus da gripe e os eventos cardiovasculares, e em como prevenir a doença e suas complicações. A Dra. Esther Redondo abordará a importância da prevenção através da vacinação, principalmente na população com idade mais avançada, considerada mais suscetível à doença – área onde existem avanços no desenvolvimento das vacinas. A Dra. Esther Redondo terá também a oportunidade de dar a conhecer a realidade de Espanha no que respeita à vacinação nos lares de idosos desde a época 2020/2021.

Esta é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), entre os dias 29 de setembro e dois de outubro, em formato presencial e online. Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial do 38.º Encontro Nacional de MGF.

PR/HN/Rita Antunes

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights