Madeira com 12 novos casos e oito recuperações nas últimas 24 horas

25 de Setembro 2021

As autoridades de saúde da Madeira diagnosticaram 12 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e, registaram mais oito recuperações, informou hoje a Direção Regional da Saúde (DRS).

“No dia 24 de setembro de 2021, há a reportar 12 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Região Autónoma da Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 11.639 casos confirmados de covid-19 [desde o início da pandemia]”, lê-se no boletim epidemiológico divulgado pela DRS.

Entre os novos positivos está assinalado um caso importado do Reino Unido.

Dos 85 casos ativos, 19 são casos importados e 66 de transmissão local, indica a autoridade regional.

A região contabiliza, até à data, um total de 75 óbitos associados à doença.

O documento refere ainda mais oito recuperações nas últimas 24 horas, ascendendo para 11.479 o número de curados na região.

Estão hospitalizadas seis pessoas em unidades polivalentes dedicadas à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, mas nenhuma nos cuidados intensivos, de acordo com Direção Regional da Saúde.

Em relação aos restantes casos positivos, 15 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

A DRS aponta “47 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários pontos de testagem da Região Autónoma da Madeira”.

Em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo estão 243 pessoas e 38.535 viajantes estão monitorizados através da aplicação ‘MadeiraSafe’, indica a mesma direção regional.

Por seu turno, os dados difundidos hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS) atribuem à Região Autónoma da Madeira 15 casos, complementando que o arquipélago, desde março de 2020, contabiliza 12.173 infeções e 72 mortes devido à covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A covid-19 provocou pelo menos 4.725.638 mortes em todo o mundo, entre 230,52 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.947 pessoas e foram contabilizados 1.065.633 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights