Farmacêutica francesa Sanofi para desenvolvimento de vacina de RNA mensageiro

28 de Setembro 2021

A farmacêutica francesa Sanofi anunciou esta terça-feira que vai parar o desenvolvimento da sua vacina de RNA mensageiro.

Apesar dos resultados interinos positivos para o ensaio da fase 1-2 da sua vacina, a Sanofi acredita que seria demasiado tarde para chegar ao mercado, quando um total de 12 mil milhões de doses de vacina Covid terão sido produzidas até ao final do ano.

A Sanofi tinha estado a trabalhar com a Translate Bio nesta vacina desde março de 2020, e até comprou a empresa norte-americana de biotecnologia no início de agosto por cerca de 2,7 mil milhões de euros.

Contudo, “a necessidade não é de criar novas vacinas Covid-19 RNA, mas de equipar a França e a Europa com um arsenal de vacinas de RNA mensageiro para uma futura pandemia, para novas doenças”, acrescenta Thomas Triomphe.

Como resultado, a Sanofi não desenvolverá uma fase 3 para esta vacina, uma vez que “não há necessidade de outra vacina de RNA mensageiro”.

No entanto, a Sanofi diz querer desenvolver vacinas com esta tecnologia contra outros vírus, sem efeitos secundários e com menos restrições em termos de temperatura de armazenamento.

O grupo já lançou ensaios iniciais para uma vacina monovalente – com uma única estirpe de vírus – contra a gripe sazonal e anunciou que iria lançar ensaios clínicos no próximo ano contra a gripe, desta vez com uma vacina quadrivalente.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação BIAL: candidaturas aos apoios a projetos de investigação científica encerram a 31 de agosto

As candidaturas ao Programa de Apoios à Investigação Científica da Fundação BIAL estão abertas até ao dia 31 de agosto. Esta iniciativa destina-se a investigadores nas áreas da Psicofisiologia e da Parapsicologia, que terão a oportunidade de se candidatar a apoios financeiros que podem alcançar até 60 mil euros, sujeitando-se à avaliação dos membros do Conselho Científico da fundação.

Hospital CUF Tejo Imagiologia Cardiovascular recebe acreditação europeia

A Associação Europeia de Imagiologia Cardiovascular (EACVI) acaba de reconhecer a qualidade clínica e tecnológica do serviço de Imagiologia do Hospital CUF Tejo, atestando-o como referência na realização de ressonância magnética cardíaca, com especialização em ressonância magnética com stress. 

Unidade de Queimados da ULS de Coimbra celebra 35 anos

A Unidade de Queimados da ULS de Coimbra – a única em Portugal certificada pela European Burns Association (EBA) e uma das menos de trinta certificadas em toda a Europa como centro de queimados de alto nível – atende entre 150 a 200 doentes por ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights