“Curso de Ventilação Não Invasiva” com atualização do uso na Covid-19

29 de Setembro 2021

A Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP) lança, com o apoio da VitalAire Portugal e Brasil, um novo módulo do curso gratuito sobre Ventilação Não Invasiva (VNI) destinado a médicos especialistas ou em formação, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde.

Lançado em outubro de 2020 pela Fundação Portuguesa do Pulmão, com o apoio da VitalAire, e contando já com mais de 1.000 visualizações, o “Curso de Ventilação Não Invasiva” tem agora um novo módulo, oferecendo aos participantes a oportunidade de potenciar o seu conhecimento de utilização no contexto da Covid-19.

O curso tem como objetivo aumentar competências na escolha dos modos ventilatórios e interfaces mais indicados para cada doente e quadro clínico no contexto da insuficiência respiratória aguda ou crónica. Os profissionais de saúde podem ainda ficar a par das atualizações tecnológicas na área da VNI.

“O Curso, que contou com a estreita colaboração da Prof.ª Doutora Marta Drummond, do Prof. Doutor Miguel Gonçalves e do Prof. Doutor Carlos Winck, conta agora com a experiência do Dr. Nuno Príncipe no tratamento da COVID-19, através de um novo módulo dedicado a esta temática”, informou o Professor Doutor José Alves, presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão, citado no comunicado de imprensa.

“A FPP congratula-se, adicionalmente, pela adesão da VitalAire Brasil a este curso, permitindo que mais profissionais possam usufruir dele, abrindo portas a futuras colaborações entre as duas instituições e, consequentemente, entre os dois países”, lê-se no comunicado.

Jorge Correia, diretor-geral da VitalAire Portugal, sublinhou que o lançamento deste novo módulo do Curso de VNI “representa uma vez mais o foco da empresa no apoio contínuo aos profissionais de saúde, contribuindo para o aumento das suas competências em VNI e, sobretudo, num tema tão necessário no momento que vivemos”.

“É para nós um prazer que a qualidade do que melhor se faz em Portugal chegue agora além-fronteiras, com a adesão da VitalAire Brasil à divulgação desta iniciativa, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pacientes nos dois países”, acrescentou.

Pode aceder ao curso através da plataforma de e-learning da FPP, em https://www.fundacaoportuguesadopulmao.org/e-learning/ ou https://www.vitalaire.pt/profissionais-saude/curso-vni-fpp-0.

PR/HN/Rita Antunes

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Viseu necessita de seis pediatras para reabertura de urgência

O diretor clínico da administração demissionária da Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão-Lafões admitiu hoje a necessidade imediata de seis pediatras para o normal funcionamento do serviço de urgência daquela especialidade que está encerrado ao exterior no período noturno.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights