Açores registam 30 novos casos nas últimas 24 horas

1 de Outubro 2021

A Autoridade Regional de Saúde dos Açores diagnosticou nas últimas de 24 horas 30 novos casos de Covid-19, registando ainda a recuperação de oito pessoas e 10 doentes internados, segundo o boletim hoje divulgado.

Do total de casos, 27 registaram-se em São Miguel, dois na Terceira e um no Faial, resultantes de 914 análises realizadas.

Em São Miguel, todos os casos são em contexto de transmissão comunitária, na Terceira ambos os casos resultam de rastreio à chegada, a passageiros residentes, enquanto no Faial há um caso, nas Angústias, concelho da Horta, por aferir.

Estão internados 10 doentes, sendo cinco no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, três no Hospital de Santo Espírito, da ilha Terceira, e dois no Hospital da Horta, estando três pacientes em cuidados intensivos.

Foi extinta uma cadeia de transmissão local primária na ilha Terceira, estando ativas seis cadeias, sendo quatro na Terceira, uma no Faial e uma partilhada entre o Faial e o Pico.

Já foram extintas 248 cadeias de transmissão e em vigilância ativa estão 447 pessoas, tendo recuperado oito pessoas.

Segundo a Autoridade de Saúde dos Açores, até 20 de setembro foram vacinadas nos Açores 172.284 pessoas com a primeira dose (72,8%) e 186.398 com a vacinação completa (78,8%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Enfermeiros lutam por estatuto de alto risco e desgaste rápido

Deputados portugueses debatem hoje na Assembleia da República a petição “Enfermagem – Profissão de Alto Risco e de Desgaste Rápido”. O reconhecimento deste estatuto pode trazer mudanças significativas para a carreira dos enfermeiros.

Crise no Hospital Amadora-Sintra: Demissão em massa de cirurgiões

Dez cirurgiões do Hospital Fernando Fonseca demitiram-se devido a assédio laboral, comprometendo cuidados cirúrgicos para 500 mil habitantes. Mais de mil consultas foram canceladas e a formação em cirurgia geral foi suspensa, agravando a crise no serviço.

Smartwatches revolucionam compreensão de doenças psiquiátricas

Estudo revela potencial de relógios inteligentes na previsão e compreensão de doenças psiquiátricas. Investigadores utilizaram dados de mais de 5.000 adolescentes para treinar modelos de inteligência artificial, identificando genes associados a estas patologias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights