Vacinação vai ser obrigatória para os alunos na Califórnia

2 de Outubro 2021

Todos os alunos da Califórnia elegíveis para a vacina contra a covid-19 devem ser vacinados se querem assistir presencialmente às aulas, no ensino público ou privado, anunciou hoje o governador deste estado norte-americano.

A decisão não tem precedentes nos Estados Unidos a esta dimensão e pode afetar a prazo mais de seis milhões de alunos na Califórnia, o estado mais populoso do país.

A vacinação obrigatória não será imediata. Só entrará em vigor no próximo ano, dependendo das faixas etárias para as quais a agência norte-americana do medicamento (FDA) dê o aval completo.

A autorização plena da vacina abrange atualmente os maiores de 16 anos e é autorizada também entre os 12 e os 15 anos, mas apenas devido à situação de emergência criada pela pandemia. Os mais novos ainda não têm acesso.

“Começaremos a pôr em prática esta exigência no próximo semestre, seja a 01 de janeiro ou a 01 de julho”, precisou o governador Gavin Newsom, lembrando que as escolas já exigem outras vacinas como a do sarampo e que as vacinas funcionam.

“A vacina contra a covid-19 vai ser acrescentada à lista”, disse, insistindo que “é só mais uma vacina”.

Como acontece com outras vacinas, pode haver exceções por motivos médicos ou religiosos, cabendo às escolas e aos distritos escolares aplicarem a medida.

Sem vacina não será possível assistir às aulas presencialmente, mas esses alunos terão a possibilidade de seguir aulas ‘online’, de se inscreverem em programas específicos ou de serem ensinados em casa.

A vacinação obrigatória vai aplicar-se também aos professores e funcionários quando entrar em vigor para os alunos, prevê a diretiva da Califórnia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egas Moniz anuncia novos cursos na área da saúde e ambiente

A crescente procura por profissionais na área da saúde e do ambiente, impulsionada pelas preocupações ambientais e também pelas questões de saúde pública, leva a que as ofertas das instituições de ensino superior sejam cada vez mais abrangentes e diferenciadas. A Egas Moniz School of Health and Science lançou novos cursos que respondem às diferentes necessidades destes setores.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights