Vacinação vai ser obrigatória para os alunos na Califórnia

2 de Outubro 2021

Todos os alunos da Califórnia elegíveis para a vacina contra a covid-19 devem ser vacinados se querem assistir presencialmente às aulas, no ensino público ou privado, anunciou hoje o governador deste estado norte-americano.

A decisão não tem precedentes nos Estados Unidos a esta dimensão e pode afetar a prazo mais de seis milhões de alunos na Califórnia, o estado mais populoso do país.

A vacinação obrigatória não será imediata. Só entrará em vigor no próximo ano, dependendo das faixas etárias para as quais a agência norte-americana do medicamento (FDA) dê o aval completo.

A autorização plena da vacina abrange atualmente os maiores de 16 anos e é autorizada também entre os 12 e os 15 anos, mas apenas devido à situação de emergência criada pela pandemia. Os mais novos ainda não têm acesso.

“Começaremos a pôr em prática esta exigência no próximo semestre, seja a 01 de janeiro ou a 01 de julho”, precisou o governador Gavin Newsom, lembrando que as escolas já exigem outras vacinas como a do sarampo e que as vacinas funcionam.

“A vacina contra a covid-19 vai ser acrescentada à lista”, disse, insistindo que “é só mais uma vacina”.

Como acontece com outras vacinas, pode haver exceções por motivos médicos ou religiosos, cabendo às escolas e aos distritos escolares aplicarem a medida.

Sem vacina não será possível assistir às aulas presencialmente, mas esses alunos terão a possibilidade de seguir aulas ‘online’, de se inscreverem em programas específicos ou de serem ensinados em casa.

A vacinação obrigatória vai aplicar-se também aos professores e funcionários quando entrar em vigor para os alunos, prevê a diretiva da Califórnia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fecho de Urgência de Castro Verde preocupam autarcas

Os autarcas dos cinco concelhos servidos pelo Serviço de Urgência Básica de Castro Verde estão preocupados com os possíveis dias de fecho do equipamento por falta de médicos, enquanto a CDU convocou uma concentração de protesto para sábado.

PS critica corte significativo no orçamento para a ciência

O secretário-geral do PS considerou hoje que o “corte significativo” no orçamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) é “um sinal muito negativo” num país “onde o Estado deve ser um parceiro do desenvolvimento económico português”.

Surto de língua azul já provocou prejuízos de 6 ME

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou hoje que o surto de língua azul se agravou, com prejuízos acima de seis milhões de euros e sem capacidade para recolher os animais mortos devido à doença.

MAIS LIDAS

Share This