Açores com sete novos casos em São Miguel nas últimas 24 horas

3 de Outubro 2021

Os Açores registaram sete novos casos de infeção por SARS-CoV-2, nas últimas 24 horas, todos diagnosticados na ilha de São Miguel, e a Região contabiliza hoje 150 casos positivos ativos, informa a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário a entidade explica que os novos casos foram detetados em 791 análises realizadas.

Os novos casos foram detetados “todos em São Miguel, sendo cinco em contexto de transmissão comunitária e dois resultantes do rastreio em massa nas escolas”, lê-se no comunicado.

Nas últimas 24 horas há ainda a assinalar a recuperação de 11 doentes com covid-19 nos Açores.

Quanto a internamentos, o boletim da Autoridade de Saúde açoriana indica que hoje continuam 11 doentes hospitalizados, sendo seis no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, mas nenhum em cuidados intensivos.

Já no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira mantêm-se três doentes internados com covid-19, com um em cuidados intensivos, e dois no Hospital da Horta, no Faial, também com um em cuidados intensivos.

Hoje estão ativas seis cadeias, sendo quatro na Terceira, uma no Faial e uma partilhada entre o Faial e o Pico. Até ao presente foram extintas 248.

Assim, o arquipélago regista presentemente 150 casos positivos ativos, sendo 133 em São Miguel, nove na Terceira, cinco no Faial e três no Pico.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 9.055 casos positivos de covid-19, tendo recuperado da doença 8.681 pessoas. Morreram 42, saíram do arquipélago 95 e 87 apresentaram prova de cura anterior.

Até 29 de setembro, foram vacinadas nos Açores 173.125 pessoas com a primeira dose (73,2 por cento) e 190.817 já têm a vacinação completa (80,7 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights