Rússia regista novo máximo de 890 mortes diárias

3 de Outubro 2021

A Rússia registou no sábado 890 mortes por covid-19, traduzindo um novo máximo de óbitos desde o início da pandemia, informou hoje o centro operacional de luta contra a doença infecciosa.

Das 890 mortes ocorridas, 65 verificaram-se na capital Moscovo e 59 em São Petersburgo.

Até ao momento, o país contabiliza 209.918 mortes de covid-19, embora as estatísticas oficiais possam pecar por defeito.

No sábado, foram confirmadas na Rússia 25.769 novas infeções, o maior número desde janeiro passado.

Moscovo continua a ser – de acordo com os dados – o principal foco da pandemia, com 4.294 novos casos no sábado, seguido por São Petersburgo, com 2.463 infeções.

Estes dados sobre a pandemia elevam o número total de casos detetados no país para 7.586.536.

As autoridades russas atribuem o aumento exponencial dos casos sobretudo à disseminação da variante delta, considerada mais contagiosa do que as anteriores variantes da doença.

A Rússia não logrou reduzir os números de contágios e a mortalidade, tendo havido uma subida desde junho passado, embora com uma breve trégua no final de agosto.

Por outro lado, persiste a relutância dos russos em se vacinarem, o que inviabilizou os planos do governo de vacinar 60% da população russa até o final do ano.

Até agora, apenas 42,5 milhões de russos, ou seja, 29,1% da população, receberam a vacinação completa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights