Medicare entregou 5000 Cabazes Solidários a famílias vulneráveis

8 de Outubro 2021

As equipas da Medicare distribuíram, nos últimos meses e de norte a sul do país, 5000 Cabazes Solidários às famílias mais vulneráveis e em estado de urgência social.

“A concretização desta iniciativa só foi possível graças às Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia e às dezenas de instituições de solidariedade locais que receberam os profissionais da Medicare e os ajudaram a entregar os cabazes a quem mais precisa”, reconhece, em comunicado, a Medicare.

O cabaz, composto por produtos alimentares essenciais, faz parte de um projeto maior de responsabilidade social da Medicare, que representa já um investimento superior a 200 mil euros e que pretende privilegiar, além do apoio alimentar, o reforço de equipamento médico, o apoio a profissionais de saúde e a causas sociais, como a preservação do meio ambiente, voluntariado corporativo ou o recrutamento responsável e diversidade.

A propósito deste programa de responsabilidade social, David Legrant, CEO da Medicare, afirma: “é do conhecimento público as dificuldades pelas quais passam muitas famílias e a Medicare não poderia ficar indiferente, sendo uma empresa que trabalha para o bem-estar das pessoas e tendo na responsabilidade social uma prioridade na sua forma de estar no mercado e na sociedade. Iniciámos este programa de distribuição de cabazes solidários e em apenas alguns meses quase duplicámos o número de doações, o que demonstra que, apesar de ser um pequeno gesto, faz a diferença na vida das pessoas”.

No âmbito desta iniciativa, a Medicare ajudou o Hospital Garcia de Orta a melhorar os balneários dos profissionais de saúde e o UMdor, departamento de dor crónica do Centro Hospitalar Lisboa Norte, com um ecógrafo.

PR/HN/Rita Antunes

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights