Taxa de desemprego nos Estados Unidos desce quatro décimas para 4,8%

8 de Outubro 2021

A taxa de desemprego nos Estados Unidos desceu de 5,2% em agosto para 4,8% em setembro, mês em que o número de empregos aumentou 194 mil, divulgou esta sexta-feira o Departamento do Trabalho de Washington.

O número de postos de trabalho nos Estados Unidos aumentou 194 mil em setembro, um segundo ganho seguido, mas ainda ligeiro, reflexo de que a pandemia ainda impacta na economia, com muitas empresas com dificuldades em preencher os milhões de lugares disponíveis, de acordo com a Associated Press (AP).

Segundo a agência norte-americana, economistas tinham projetado que o emprego cresceria em cerca de 488 mil postos de trabalho, de acordo com a FactSet.

A economia norte-americana demonstra alguns sinais de emergir do impacto da variante Delta do coronavírus SARS-CoV-2, com o número de infeções por Covid-19 a cair, a frequência de restaurantes a aumentar ligeiramente e o aumento do consumo.

No entanto, o número de infeções permaneceu alto no início de setembro, e os empregadores ainda não conseguiram encontrar trabalhadores, pois muitos desempregados pela pandemia ainda não recomeçaram a procurar emprego.

Os apertos nas cadeias de oferta também pioraram, tornando o ritmo de produção nas fábricas mais lento, restringindo a atividade dos empreiteiros e deixando algumas prateleiras vazias, segundo a AP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

Cabo Verde quer comunidades a liderar luta contra a Sida

Cabo Verde quer reforçar a prevenção, diagnóstico, comunicação e informação e ter as comunidades a liderar a luta contra o VIH-Sida, cuja taxa de prevalência mantêm-se nos 0,6%, com média de 400 casos anuais, disseram hoje fontes oficiais

Lançado hoje 1º episódio da série documental: “SIDA 4.0 Os anos do medo, da discriminação, do estigma e da inovação

Temas como o Aparecimento do Vírus, o Estigma e a Discriminação; O Peso das Drogas na Sociedade Portuguesa; VIH-2 e a Cooperação com os PALOP; PrEP – A Revolução na Prevenção e Para Quando a Cura, vão ser analisados por diferentes intervenientes, tendo em atenção os 40 anos sobre a infeção VIH e a Sida e das mudanças que ela trouxe à sociedade em geral e aos portugueses em particular.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights