Madeira com oito novos casos nas últimas 24 horas

10 de Outubro 2021

As autoridades da Madeira sinalizaram oito novos infetados por SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, tendo a região identificados 86 casos ativos e seis pessoas hospitalizadas, informou a Direção Regional de Saúde (DRS).

Estes dados são avançados no boletim sobre a situação epidemiológica no arquipélago, no qual a DRS refere que “a região passa a contabilizar 11.817 casos confirmados de Covid-19” desde o início da pandemia.

Sobre os novos casos identificados, complementa que três são importados do Reino Unido e os restantes cinco de transmissão local.

“São 86 os casos ativos, dos quais 18 são casos importados e 68 são de transmissão local” que estão a cumprir isolamento, lê-se no mesmo documento.

A autoridade regional indica que seis infetados estão internados nas unidades polivalentes do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, não estando qualquer pessoa nos cuidados intensivos dedicados à Covid-19.

Outras 18 pessoas estão confinadas numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

Também é indicado que nesta região estão a ser apreciadas as situações de 70 pessoas “relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Madeira”.

Em vigilância ativa de contacto de casos positivos estão 212 pessoas, além de 37.102 pessoas viajantes com recurso à aplicação MadeiraSafe.

O boletim destaca que a Madeira reporta hoje mais 17 doentes recuperados, que totalizam agora 11.656.

Ainda realça que a região mantém os 75 óbitos associados à doença desde 01 de agosto.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS).

A Covid-19 provocou pelo menos 4.830.270 mortes em todo o mundo, entre mais de 236,66 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse, divulgado na sexta-feira.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.034 pessoas e foram contabilizados 1.074.813 casos de infeção, segundo dados de hoje da Direção-Geral da Saúde.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Bolsas Mais Valor em Saúde distinguem quatro projetos inovadores no SNS

Gilead Sciences, em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), a Exigo e a Vision for Value, anunciou os vencedores da 4ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, iniciativa que distingue projetos inovadores no Serviço Nacional de Saúde (SNS) focados na metodologia Value-Based Healthcare (VBHC). 

Dia Mundial da DPOC: Uma Doença Prevenível que Ainda Mata

No dia 19 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), uma condição respiratória crónica que, apesar de ser prevenível e tratável, continua a ser uma das principais causas de morbilidade e mortalidade a nível global.

Patrícia Costa Reis: “Precisamos de diagnosticar mais cedo a XLH”

Numa entrevista exclusiva ao HealthNews, Patrícia Costa Reis, gastroenterologista pediátrica, investigadora e professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa – Hospital de Santa Maria -, esclarece os mecanismos e impactos da XLH (hipofosfatemia ligada ao cromossoma X). Esta doença genética rara provoca perdas de fósforo, originando raquitismo, deformidades ósseas, dor crónica e fadiga. A especialista destaca a importância do diagnóstico precoce, o papel crucial das equipas multidisciplinares e a mudança de paradigma no tratamento com a introdução de terapêuticas dirigidas.

Urgências em Portugal: quase 16 milhões de atendimentos em dois anos e meio

As urgências do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em Portugal registaram quase 16 milhões de atendimentos entre 2022 e junho de 2024, uma procura que se mantém elevada e é mais do dobro da média verificada nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights