Ilha indonésia de Bali reabre para turistas de 19 países, incluindo Portugal

14 de Outubro 2021

A ilha de Bali reabriu esta quinta-feira para turistas estrangeiros de 19 países, incluindo Portugal, pela primeira vez em mais de um ano devido à pandemia do novo coronavírus, mas com uma série de restrições, indicaram as autoridades locais.

Entretanto, nenhum voo internacional para a ilha de Bali, na Indonésia, foi programado neste primeiro dia da reabertura. As viagens de turismo deverão aumentar, aos poucos, em novembro.

O aeroporto de Bali receberá visitantes de 19 países que atendam aos critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS), como ter as infeções pelo SARS-CoV-2 sob controlo, disse Luhut Binsar Pandjaitan, o ministro do Governo indonésio que lidera a resposta à Covid-19 em Java e Bali, num comunicado publicado na noite de quarta-feira.

Pandjaitan disse que todos os passageiros de voos internacionais devem apresentar prova da vacinação completa contra o novo coronavírus ou teste negativo para o SARS-CoV-2 na chegada à Bali e passar por uma quarentena de cinco dias em hotéis designados pelas autoridades e por conta dos visitantes.

Os visitantes também terão que seguir regras rígidas em hotéis, restaurantes e praias.

Os turistas de 19 países agora podem visitar as ilhas de Bali e Riau, nomeadamente de Portugal, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Nova Zelândia, Kuwait, Bahrein, Qatar, China, Índia, Japão, Coreia do Sul, Liechtenstein, Itália, França, Espanha, Suécia, Polónia, Hungria e Noruega.

O Presidente indonésio, Joko Widodo, referiu que a decisão de reabrir se deveu à alta taxa de vacinação em Bali [80% da população da ilha].

O número de casos do novo coronavírus na Indonésia também diminuiu consideravelmente, registando cerca de 1.000 casos por dia na semana passada, após um pico de cerca de 56.000 por dia em julho.

No geral, 59,4 milhões dos 270 milhões de indonésios estão totalmente vacinados e outros 43,2 milhões já receberam a primeira dose da vacina. A Indonésia confirmou mais de 4,2 milhões de casos do novo coronavírus e 142.811 mortes pela Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights