Conselho de Saúde dos EUA aprova reforço da vacina Johnson & Johnson

16 de Outubro 2021

Conselheiros de saúde dos Estados Unidos aprovaram na sexta-feira um reforço da vacina Johnson & Johnson ( J&J) contra a Covid-19, temendo que pessoas com dose única não estejam tão protegidas como com duas doses, noticia a AP.

A J&J declarou à Food and Drug Administration (FDA) que uma dose extra acrescenta uma importante proteção, dois meses após a toma da primeira dose, mas que poderia funcionar melhor se as pessoas esperassem até seis meses.

Contudo, o FDA decidiu votar por unanimidade que o reforço deveria ocorrer, pelo menos, dois meses depois das pessoas tomarem a primeira dose.

“Penso que isto sempre foi uma vacina para duas doses”, afirmou o conselho da FDA, Paul Offit, do Hospital Pediátrico de Filadélfia.

Em setembro, as autoridades de saúde começaram a aplicar os reforços da vacina Pfizer a pessoas com maior risco de contrair Covid-19, devido a problemas de saúde, ao emprego ou às condições de vida, pelo menos seis meses após a sua vacinação inicial.

A grande maioria dos 188 milhões de americanos que estão totalmente vacinados contra a Covid-19 receberam as vacinas da Pfizer ou da Moderna, sendo que apenas 15 milhões foram inoculados com a J&J.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights