“Deus tem AIDS” melhor filme no Festival Internacional de Cinema Queer do Porto

17 de Outubro 2021

"Deus tem AIDS", dos brasileiros Fábio Leal e Gustavo Vinagre, venceu na categoria de melhor filme na competição oficial da 7.ª edição do Queer Porto - Festival Internacional de Cinema Queer, que ontem terminou

O filme venceu, na mesma competição, o prémio do público, enquanto “Genderation”, da realizadora alemã Monika Treut, recebeu a menção especial, indicou a organização do evento em comunicado.

Segundo o júri, “Deus tem AIDS” revela-se “uma renovada leitura do que é a vida de alguém portador” de sida. Quanto a “Genderation”, considera “uma representação rara e muito necessária” de pessoas transsexuais mais velhas.

Na competição “In My Shorts”, a de curtas-metragens de escolas de cinema, “Mansa”, da portuguesa Mariana Bártolo, foi selecionada como melhor filme.

“O Teu Nome É”, de Paulo Patrício, que se inspirou na história da transsexual brasileira Gisberta, agredida por jovens e encontrada morta num poço no Porto, e “Tracing Utopia”, de Catarina de Sousa e Nick Tyson, venceram, respetivamente, nas categorias de melhor filme e menção especial do prémio Casa Comum.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights