Madeira registou ontem oito novos casos de Covid-19 e tem 74 ativos

17 de Outubro 2021

A Madeira registou ontem oito novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e cinco recuperações, contabilizando agora 74 casos ativos, indicou no sábado a Direção Regional da Saúde (DRS).

Os oito novos casos são de transmissão local, informa o boletim epidemiológico de ontem, acrescentando que há mais cinco doentes recuperados.

A Madeira tem 74 casos de Covid-19 ativos, dos quais 14 são importados e 60 de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, sete pessoas estão hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, nenhuma delas em cuidados intensivos, e 11 doentes cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo os restantes em alojamento próprio, refere a DRS.

“No total, há 26 situações que se encontram hoje [ontem] em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem”, acrescenta.

Estão também a ser acompanhados 247 contactos de casos positivos pelas autoridades de saúde da região e 37.751 viajantes com recurso à aplicação “Madeira Safe”.

A Madeira regista desde o início da pandemia 11.872 casos confirmados de Covid-19 e 11.722 recuperações.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os dados da DGS atribuíram ontem 11 novos casos de Covid-19 e uma morte à Madeira, que, nestas contas, totaliza 12.442 infeções e 73 mortes devido à doença Covid-19 desde março de 2020.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights