Mais um óbito e cinco novos casos em Moçambique

17 de Outubro 2021

Moçambique registou mais uma morte associada ao novo coronavírus e mais cinco casos de infeção nas últimas 24 horas, anunciou este domingo o Ministério da Saúde em comunicado.

O óbito foi declarado no sábado e a vítima é uma moçambicana de 14 anos, referiu o ministério no comunicado de atualização diária de dados sobre a pandemia.

De acordo com o documento, o número de óbitos em Moçambique desde o início da pandemia sobe para 1.926 e o de casos para 151.102, dos quais 98% recuperados.

O país tem ainda 985 casos ativos do coronavírus SARS-CoV-2. Oito doentes estão internados.

Desde março do último ano, um total de 926.360 casos suspeitos foram testados em Moçambique, dos quais 760 nas últimas 24 horas.

A Covid-19 provocou mais de 4,8 milhões de mortes em todo o mundo, entre mais de 239 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights