MSD desenvolve e-learning para Enfermeiros Oncológicos sobre os Princípios da Imunoterapia no Cancro

18 de Outubro 2021

Atendendo às exigências e necessidades dos doentes a MSD Portugal criou, com a Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa, um curso em formato e-learning sobre os Princípios da Imunoterapia no Cancro.

O aumento do número de casos de cancro a nível mundial é apontado como uma das preocupações da farmacêutica. Por este motivo, a MSD garante que o e-learning visa dar a conhecer os mais recentes avanços na imunoterapia, que revolucionaram a administração dos tratamentos antineoplásicos e a gestão de toxicidades associadas ao tratamento oncológico.

Em 2020, foram contabilizados 19,3 milhões de novos casos e quase 10 milhões de mortes por cancro.

Em comunicado a MSD refere que “Para inverter esta tendência, a ciência não tem parado de reinventar-se, trazendo consideráveis avanços ao nível do diagnóstico e tratamento da doença.”

“E porque o tratamento e acompanhamento do doente oncológico é da responsabilidade de uma equipa multidisciplinar, onde muitas vezes são os enfermeiros oncológicos que estão na linha da frente da prevenção, gestão e educação destes doentes, a MSD Portugal decidiu construir com a Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa (AEOP) um curso exclusivo para estes profissionais de saúde em formato e-learning sobre os Princípios da Imunoterapia no Cancro.”

O e-learning, com início marcado para o dia 02 de novembro, é composto por 7 módulos que perfazem um total de 14 horas de formação e tem a coordenação do Enfermeiro Oncológico do IPO do Porto e membro fundador da AEOP, Jorge Freitas.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministro da Saúde visita amanhã APDP para homologação de protocolo

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) recebe esta terça-feira, às 11 horas, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro. A visita surge a propósito da recente assinatura do protocolo de cooperação, renovável, com a duração de quatro anos, que garante o reconhecimento da APDP como unidade integrada no SNS.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights