Angola com 143 novas infeções e quatro óbitos nas últimas 24 horas

21 de Outubro 2021

As autoridades sanitárias angolanas anunciaram o registo de 143 novos casos, quatro óbitos e 121 recuperados, nas últimas 24 horas.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção Nacional de Saúde Pública, a província de Luanda, capital de Angola, registou 114 casos do total de novas infeções, que se registaram em pessoas com idades entre os sete meses e 81 anos, sendo 90 do sexo masculino e 53 do sexo feminino.

Relativamente às quatro mortes, foram reportadas três em Luanda e uma no Bié, com idades entre os 29 e 77 anos, sendo duas do sexo masculino e igual número do sexo feminino.

Quanto às recuperações, foram notificadas em Luanda (84), Malanje (20), Huíla (10), Zaire (4), Bié (2) e Namibe (1), com idades compreendidas entre um e 87 anos.

Com os dados das últimas, o país atingiu o cumulativo de 63.340 casos confirmados, 1.682 óbitos, 51.891 recuperados e 9.767 ativos, dos quais 16 críticos, 18 graves, 71 moderados, 64 leves e 9.598 assintomáticos, estando internados 169 doentes, em quarentena institucional 85 pessoas e sob vigilância epidemiológica 4.290 contactos.

No período em referência, os laboratórios processaram 3.577 amostras por RT-PCR, com a taxa diária de positividade de 3.9%, perfazendo o cumulativo de 1.082.334 amostras processadas até à data, com uma taxa cumulativa de positividade de 5.9%.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.910.200 mortes em todo o mundo, entre mais de 241,48 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights