Sporting associa-se ao Dia Internacional da síndrome de Phelan-McDermid

22 de Outubro 2021

O Sporting vai associar-se ao Dia Internacional da síndrome de Phelan-McDermid, uma doença rara com menos de 30 casos reportados em Portugal, iluminando de verde, hoje, o Estádio José Alvalade e o Pavilhão João Rocha.

“Esta iniciativa, que desde 2018 tem vindo a pintar de verde câmaras, monumentos, edifícios e locais emblemáticos em vários países um pouco por todo o Mundo, visa gerar um maior grau de sensibilização sobre a importância da deteção precoce desta síndrome”, justificam os ‘leões’, no seu site.

O clube lisboeta vai associar-se com a iluminação das suas infraestruturas entre as 19:00 e a meia-noite.

Os ‘leões’ esclarecem que se trata de uma “doença rara que não tem cura ou tratamento específico”, o que faz com que poucos adultos consigam viver de forma independente.

“Os sintomas podem causar uma ampla gama de desafios médicos, intelectuais e comportamentais, e as características mais comuns são atraso cognitivo, ausência de fala, epilepsia, baixo tónus muscular, perturbação do espetro do autismo e alta tolerância à dor”, especificam.

Ao associar-se ao evento, o Sporting pretende “oferecer esperança” à comunidade de mais de sete mil doenças raras para as quais a maior parte da sociedade “não está sensibilizada”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights