Angola anuncia 84 novos casos e mais dois óbitos em 24 horas

23 de Outubro 2021

Angola registou mais duas mortes provocadas pela covid-19, em Luanda, e mais 84 pessoas contraíram a infeção nas últimas 24 horas, período em que foram registadas 10 recuperações, anunciaram hoje as autoridades de Saúde

Segundo o boletim epidemiológico da direção nacional de Saúde Pública angolana, os novos casos foram reportados em Luanda (58), Cabinda (10), Cuanza Norte (07), Huambo (05) e Zaire (04).

Os laboratórios processaram 3.399 amostras por RT-PCR com a taxa diária de positividade de 2,5%. O cumulativo aponta para 1.092.363 amostras processadas com a taxa de positividade de 5,9%.

Angola, que vive há mais de um ano situação de calamidade pública, totaliza 63.775 casos positivos, sendo 52.459 recuperados, 9.621 ativos e 1.695 óbitos associados à doença.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights