Hospital CUF Descobertas organiza 2.º Update de Diabetes

25 de Outubro 2021

A Unidade de Diabetes do Hospital CUF Descobertas organiza, em conjunto com a CUF Academic Center, nos dias 11 e 12 de novembro, e em formato digital e presencial, o seu 2.º Update de Diabetes.

O 2.º Update de Diabetes, um fórum de discussão e aprendizagem onde se desenvolve o tema da diabetes do ponto de vista multidisciplinar, decorrerá no auditório do Hospital CUF Descobertas e em formato digital, informou o hospital.

“O tratamento da diabetes é, hoje, um desafio de atualização científica para os profissionais de saúde. Este evento, que acontece de dois em dois anos, é uma oportunidade de conhecer a evidência mais recente sobre as novas terapêuticas e tecnologias que vieram mudar o paradigma da abordagem da diabetes”, lê-se no comunicado.

Neste evento, será discutida a abordagem multidisciplinar da diabetes tipo 1 no adolescente, compreendendo o papel do médico, do nutricionista, do enfermeiro e do psicólogo; os novos parâmetros de avaliação metabólica: TIR; o presente e futuro das insulinas; as novas tecnologias e dispositivos na gestão da diabetes e a importância da motivação no controlo metabólico. Segundo o Hospital CUF Descobertas, será também abordada a ligação entre a diabetes e outras patologias, nomeadamente as cardiovasculares e renais.

A sessão do dia 11 arrancará às 14h30 e a do dia 12 às 18h30.

A inscrição é obrigatória e pode ser feita aqui.

PR/HN/Rita Antunes

 

 

 

 

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights