Meeting ME regressa este sábado para todos os estudantes de Medicina

26 de Outubro 2021

A VI edição do Meeting ME chega já este sábado, dia 30, num formato híbrido, com cerca de 200 participantes nas sessões que vão colocar a educação médica em debate.

O Meeting ME é uma iniciativa do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM) aberta a todos os estudantes de Medicina do país. Rita Costa, estudante do 4.º ano e coordenadora da equipa do Meeting ME, explicou que o objetivo deste encontro é “levar os temas da Educação Médica”, que consideram centrais, “aos estudantes”, “que às vezes têm menos envolvimento por desconhecimento”.

O foco do Meeting ME é também “colocar de novo os estudantes no centro da educação médica e dar-lhes as ferramentas necessárias para o fazer”, continuou a coordenadora do evento, citada no comunicado de imprensa da UMinho.

A VI Edição procura mostrar onde e como os estudantes se podem envolver, descortinando também o seu impacto a nível local e na reestruturação dos cursos, a nível nacional. De acordo com o comunicado, as sessões planeadas englobam ainda as competências interpessoais, a simulação médica e a indiferenciação e alternativas à profissão.

“Este ano quisemos mesmo que fosse totalmente focada nos estudantes, em temas que de certo modo os inspirasse a envolverem-se na educação médica. Explicar de que forma é que o podem fazer, qual é o impacto e a relevância de se envolverem e de se interessarem por esta área”, esclareceu Rita Costa.

“Os projetos dedicados à educação médica em Portugal são poucos e esta é uma oportunidade de juntar estudantes de todo o país na discussão do futuro da formação e na busca de soluções para os problemas encontrados”, lê-se no comunicado.

PR/HN/Rita Antunes

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights