Angola registou 103 novas infeções e um óbito nas últimas 24 horas

27 de Outubro 2021

Angola registou 103 novos casos de Covid-19, um óbito e 83 recuperados da doença, nas últimas 24 horas, informaram as autoridades sanitárias do país.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção Nacional de Saúde Pública, os casos foram registados em Luanda (45), Cabinda (23), Huambo (20), Cuando Cubango (nove), Huíla (dois), Benguela, Cuanza Norte, Malanje e Uíje (um cada), com idades entre 3 e 97 anos, sendo 78 do sexo masculino e 25 do sexo feminino.

A morte foi reportada na província da Huíla, enquanto os doentes recuperados, entre 6 meses e 81 anos, foram notificados nas províncias de Luanda (42), Huambo (32) e Cuando Cubango (nove).

O país tem assim o cumulativo de 64.033 casos, 1.702 mortos, 52.833 recuperados da doença e 9.498 ativos, dos quais seis em estado crítico, 15 graves, 64 moderados, 32 leves e 9.381 assintomáticos.

Estão 117 doentes internados, 98 pessoas em quarentena institucional e 4.194 contactos sob vigilância epidemiológica.

No mesmo período, os laboratórios processaram 4.025 amostras por RT-PCR, com uma taxa diária de positividade de 2,6%, apontando o cumulativo para 1.101.534 amostras processadas até à presente data, com uma taxa de positividade de 5,8%.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.952.390 mortes em todo o mundo, entre mais de 243,97 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP denuncia falhas na aplicação do direito ao esquecimento para pessoas com diabetes

No Dia Mundial da Diabetes, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal alerta que a Lei do Direito ao Esquecimento não está a ser cumprida na prática. A associação recebe queixas de discriminação no acesso a seguros e crédito, defendendo que a condição clínica não pode ser um obstáculo à realização pessoal e profissional. A regulamentação da lei está em fase de auscultação pública, mas persiste o receio de que não garanta plena equidade.

NOVA Medical School cria programa de culinária para jovens diabéticos

A NOVA Medical School avança em janeiro de 2026 com um programa gratuito de literacia alimentar para jovens entre os 14 e os 18 anos com diabetes tipo 1. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Unidade Local de Saúde de São José, combina formação em kitchen lab, investigação clínica e estratégias de gestão autónoma da doença, visando reduzir a ansiedade e melhorar a qualidade de vida dos participantes

Brasil tem uma das taxas mais altas de mortalidade

O relatório “Health at a Glace 2025” da OCDE indica que o Brasil tem uma das taxas mais altas de mortalidade, alertando para a necessidade urgente de investimentos na prevenção e controlo de doenças crónicas.

Cancros hepáticos e biliares mantêm alta mortalidade em Portugal

Os cancros do fígado e das vias biliares figuram entre as doenças oncológicas com maior taxa de mortalidade em Portugal e a nível mundial. Especialistas e a Europacolon alertam para a necessidade de diagnóstico precoce e reforço da prevenção, apontando o consumo de álcool, a obesidade e a falta de rastreio como fatores críticos. A imunoterapia e as terapias dirigidas trazem novas esperanças, mas o silêncio em torno da doença persiste.

SNS: o melhor seguro de saúde dos portugueses

Sérgio Sousa: Mestre em Enfermagem de Saúde Pública; Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM; Enfermeiro Responsável do Serviço de Saúde Pública da ULSM; Coordenador Local da Equipa de Saúde Escolar da ULSM

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights