Açores com 16 novos casos de infeção registados em 3 das 9 ilhas

28 de Outubro 2021

Os Açores registam esta quinta-feira 16 novos casos positivos de Covid-19, dos quais 11 na ilha de São Miguel, quatro na Terceira e um no Faial, revela o boletim diário da Autoridade Regional de Saúde.

O diagnóstico de novas infeções por SARS-CoV-2, que provoca a Covid-19, resultaram de 775 testes feitos nas últimas 24 horas, indica a Autoridade.

“Em São Miguel, sete dos novos casos foram diagnosticados no concelho de Ponta Delgada e quatro no concelho da Ribeira Grande”, descreve.

A Terceira registou três casos no concelho de Angra do Heroísmo e um caso no concelho da Praia da Vitória.

No Faial foi também registado um novo caso, na Horta.

Hoje, há três doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, sendo que nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.

Nas últimas 24 horas foram registadas 16 recuperações.

O arquipélago regista presentemente 183 casos positivos ativos, sendo 163 em São Miguel, 12 no Faial, sete na Terceira e um no Pico.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 9.421 casos positivos de Covid-19, dos quais 9.008 recuperaram da doença, 45 faleceram, 95 saíram do arquipélago e 90 apresentaram prova de cura de anterior infeção.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até segunda-feira, foram vacinadas nos Açores 174.268 pessoas com a primeira dose (73,6%) e 194.605 com a vacinação completa (82,2%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights