MSD realiza webinar para analisar combinações terapêuticas de primeira linha para carcinoma de células renais

28 de Outubro 2021

A MSD Portugal vai realizar, esta quinta-feira, a partir das 18h00, o webinar “Meet The Expert Rim – Combinations as the new clinical practice in the first line”. As inscrições no evento decorrem na plataforma da MSD.

A combinação de terapêuticas em primeira linha está a transformar o paradigma do tratamento do carcinoma de células renais, o terceiro tipo de tumor urológico mais frequente em Portugal. Hoje, para analisar o impacto na prática clínica e como tudo se processa, a MSD Portugal vai realizar um webinar sobre este tema.

O evento online e interativo conta com participação especial do Dr. Guillermo de Velasco, oncologista do Hospital Universitario 12 de Octubre, em Madrid, autor das guidelines de cancro do rim da European Society for Medical Oncology (ESMO) e investigador principal do ensaio KEYNOTE-426. O especialista vai abordar as combinações em primeira linha de tratamento no carcinoma de células renais como resposta aos casos em que os doentes são diagnosticados com doença metastática e apresentam, por isso, um prognóstico muito reservado.

De forma a promover a aquisição e consolidação de conhecimentos nesta área, está ainda programado um momento de apresentação e discussão de casos clínicos, a cargo da Dr.ª Alina Rosinha, oncologista no IPO do Porto, e do Dr. Lorenzo Marconi, urologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e autor das guidelines de cancro do rim da European Association of Urology (EAU).

Ao longo da sessão, os participantes terão a oportunidade de colocar questões e de interagir com os oradores.

Os profissionais das áreas de oncologia e urologia podem consultar mais informação e inscrever-se na plataforma da MSD.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ACSS projeta que o SNS tenha mais 60 mil trabalhadores em 2030

 A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) estima que o SNS ultrapasse os 210 mil trabalhadores em 2030, mais 60.894 do que em 2023, e alerta que o atual modelo de prestação de cuidados “sobrecarrega” os profissionais.

Agnese Cattaneo sobre os desafios e o futuro do tratamento da epilepsia

A iniciativa Headway aborda questões importantes na saúde cerebral e mental em toda a Europa. Lançada em 2017 pela The European House – Ambrosetti (TEHA), um Think Tank italiano, em parceria com a Angelini Pharma, parte da Angelini Industries de propriedade privada, a iniciativa tem como objetivo criar uma plataforma multidisciplinar para reflexão estratégica, análise, diálogo e comparação entre várias experiências europeias na gestão de indivíduos afetados por perturbações mentais.

MAIS LIDAS

Share This